Marketing de conteúdo

Ligação direta: relacionamento mais próximo com clientes, parceiros, fornecedores ou público interno

Para parte significativa dos negócios, a propaganda tradicional simplesmente não funciona mais. As pessoas estão cada vez mais saturadas de mensagens publicitárias. Além disso, a mídia de massa não tem mais o poder que tinha. 

O marketing de conteúdo atua no sentido de buscar a permissão do público-alvo, em vez de ser algo intrusivo.

Com a disseminação cada vez maior de informações, o consumidor passou a procurar informações úteis e relevantes e não se basear apenas na propaganda para realizar suas compras.

Os consumidores 2.0 buscam mais do que bons produtos ou serviços. Buscam conteúdo relevante e conversas com as empresas.

E como atrair a atenção e conversar com estas pessoas? A resposta é: sendo relevante e oferecendo conteúdo de qualidade. O conteúdo útil engaja e conquista novos clientes, além de fidelizar os atuais.

Usar o conteúdo como ferramenta de marketing é divulgar a marca de um jeito diferente, sem intrusões. É fazer marketing baseado na permissão. É criar um relacionamento aberto e duradouro. É ter a possibilidade de educar e fidelizar clientes.

O marketing de conteúdo pode ser uma revista corporativa, um house organ, um blog, um portal, um vídeo ou podcast, uma apresentação no SlideShare e muito mais. O marketing de conteúdo dá significado às marcas, cria relevância, atrai engajamento e facilita o relacionamento.

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