O que fazemos

assessoria de imprensa busca conquistar cobertura editorial na mídia, com apelo noticioso e não-comercial. Estar em destaque na mídia significa ter credibilidade e relacionar-se ao mesmo tempo com diversos públicos-alvo: formadores de opinião, governo, clientes e a sociedade em geral. E construir, ao longo do tempo, uma reputação positiva, que se traduz em valorização da imagem.

A assessoria de imprensa é a ferramenta de marketing responsável pela gestão do relacionamento de uma organização com os veículos de comunicação. A divulgação da empresa e sua marca acontece de maneira diferente da que acontece com a publicidade, por exemplo. O bom relacionamento com os veículos de comunicação gera ganhos de imagem.

Benefícios ao investir em assessoria de imprensa

Entre os principais benefícios ao contratar uma assessoria de imprensa, podemos destacar os seguintes:

  • Visibilidade na imprensa;

  • Ganho de reputação e fortalecimento de marca;

  • Difusão de informações positivas;

  • Alavancagem nas vendas (abre portas para possíveis clientes que nunca ouviram falar de sua empresa);

  • Maior encontrabilidade nos mecanismos de busca, já que o material enviado pela assessoria é publicado em sites e portais.

Ao terceirizar os serviços de assessoria de imprensa, a empresa tem à disposição profissionais especializados no assunto com anos de experiência na área.

Assessoria de imprensa x propaganda

A diferença básica entre assessoria de imprensa e propaganda é que a primeira gera mídia espontânea, como reportagens, entrevistas, notas etc. Ou seja: gera mídia de forma gratuita.

Já a propaganda é publicada mediante pagamento e o cliente publica o que quiser naquele espaço.

O espaço editorial, para veículos sérios e isentos, não tem preço; por esta razão tem mais credibilidade do que a publicidade.

O anúncio pago não traz a credibilidade do veículo, como uma matéria ou entrevista, por exemplo. Além disso, uma boa matéria ou entrevista em um veículo importante é capaz de alavancar negócios e trazer ganhos de imagem à empresa.

Principais clientes atendidos

Entre os clientes atendidos com os serviços de assessoria de imprensa pela Happy Hour Comunicação estão:

Superlógica - A Superlógica desenvolve soluções em software para gestão de condomínios. Seus produtos são usados em cerca de 6 mil condomínios. Além disso, a empresa mantém o portal Condoworks. Cliente desde abril de 2009.

Empreendemia - Rede social para o ambiente empresarial. O site tem como meta fomentar negócios entre empresas e fornecer, através do blog Saia do Lugar, informações úteis, práticas e diretas sobre gestão. Cliente desde março de 2010.

HM Engenharia - Com mais de 35 anos de mercado, a HM é uma empresa que projeta, incorpora e constrói unidades habitacionais para o segmento econômico. Especialista em projetos para o “Primeiro Imóvel”, a HM tem uma estatística própria de qualidade, o que traduz em grande valorização de seus imóveis depois de prontos, já projetou e construiu mais de 100 mil unidades habitacionais.

Rabixo - O Rabixo é o melhor amigo do homem, que geralmente nunca se lembra de comprar meias e cuecas. No site é possível escolher acessórios como meias, cuecas, camisinhas e produtos de higiene masculina, montar um kit com os produtos de sua preferência e pronto! O primeiro kit chega de um a dois dias úteis e os demais a cada três meses, período em que o cliente provavelmente vai precisar de novos produtos.

Grupo GSN - O grupo é a união de três empresas. A Templum é especializada na implementação de sistemas de gestão da qualidade. A Actuale atua com destaque na área de viabilização de contratos de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Já o Instituto Futuro Cidadão (IFC) é o braço social do grupo, que desenvolve projetos nas áreas de educação, cultura e esporte. Cliente desde maio de 2008.

Ponto 1 Bar - Inaugurado em 1978, um dos bares mais tradicionais de Barão Geraldo e Campinas. Cliente desde fevereiro de 2008.

Casa da Criança Paralítica de Campinas - Entidade filantrópica cuja finalidade é o atendimento de crianças portadores de deficiência física. Cliente desde agosto de 2009.

Assessoria de imprensa no SlideShare

Veja nossa apresentação completa sobre assessoria de imprensa no SlideShare.

Assessoria de imprensa no blog da Happy Hour

Continue lendo...

Para parte significativa dos negócios, a propaganda tradicional simplesmente não funciona mais. As pessoas estão cada vez mais saturadas de mensagens publicitárias. Além disso, a mídia de massa não tem mais o poder que tinha. 

O marketing de conteúdo atua no sentido de buscar a permissão do público-alvo, em vez de ser algo intrusivo.

Com a disseminação cada vez maior de informações, o consumidor passou a procurar informações úteis e relevantes e não se basear apenas na propaganda para realizar suas compras.

Os consumidores 2.0 buscam mais do que bons produtos ou serviços. Buscam conteúdo relevante e conversas com as empresas.

E como atrair a atenção e conversar com estas pessoas? A resposta é: sendo relevante e oferecendo conteúdo de qualidade. O conteúdo útil engaja e conquista novos clientes, além de fidelizar os atuais.

Usar o conteúdo como ferramenta de marketing é divulgar a marca de um jeito diferente, sem intrusões. É fazer marketing baseado na permissão. É criar um relacionamento aberto e duradouro. É ter a possibilidade de educar e fidelizar clientes.

O marketing de conteúdo pode ser uma revista corporativa, um house organ, um blog, um portal, um vídeo ou podcast, uma apresentação no SlideShare e muito mais. O marketing de conteúdo dá significado às marcas, cria relevância, atrai engajamento e facilita o relacionamento.

Serviços

Marketing de conteúdo no SlideShare

Continue lendo...

Comunicar-se com clientes, colaboradores, fornecedores, investidores e público em geral através de revistas corporativas e outros produtos editoriais é uma excelente forma de ganhar respeito, ter relevância e fortalecer o relacionamento.

Diversas empresas - como Gol, Audi, TAM, Itaú, Mitsubishi e Shopping Iguatemi - utilizam-se de revistas corporativas e produtos editoriais para chegar de modo relevante e diferente aos seus clientes, oferecendo um produto de qualidade. Este tipo de ação cria um vínculo muito forte entre marca e cliente, além de ser uma excelente alternativa aos gastos em publicidade tradicional.

Na produção de revistas corporativas e outros produtos editoriais, a Happy Hour oferece os serviços de editoração gráfica (de criação de projeto gráfico, diagramação, produção de fotos) e produção editorial (criação de projeto editorial, levantamento de pautas, produção de textos e entrevistas e revisão).

Benefícios

  • Vínculo reforçado entre marca e cliente;
  • Fortalecimento da imagem institucional;
  • Geração de novos negócios a partir das informações divulgadas;
  • Boca-a-boca entre clientes.

Continue lendo...

Pesquisas mostram que 75% das pessoas pesquisam na internet antes de fazer qualquer compra. Diante desde dado, a empresa que não se preocupa em manter um site atualizado e com conteúdo pertinente ao seu público já sai perdendo.

Um conteúdo inteligente pode ser tão ou mais importante quanto o design, pois dará ao internauta informações mais detalhadas sobre o produto/serviço.

E não é apenas isso. Sua empresa precisa manter um canal vivo para relação e conversação direta com clientes. Um canal atualizado com informações pertinentes e disposto a ouvir.

Um canal pode ser um blog corporativo, um portal de notícias, uma newsletter ou simplesmente um site recheado de conteúdo informativo e educativo.

Além disso, com a popularização dos mecanismos de busca, tornou-se de fundamental importância uma marca ter seu produto ou serviço bem colocado nas buscas. Pesquisas mostram que os usuários acreditam que as empresas que aparecem nas primeiras posições são líderes de mercado ou referência. Um bom conteúdo permite que o site da sua empresa apareça com mais destaque nestas ferramentas e tenha mais visitas - proporcionando assim novos negócios.

Além da produção de conteúdo, a Happy Hour também oferece, junto com parceiros, a melhor solução tecnológica para este canal.

Continue lendo...