Templum conquista milésimo cliente e prevê faturamento de 6 milhões em 2013

Postado em 06/09/2013

Consultoria online de Campinas atua com implementação de sistemas de gestão como ISO 9001

A Templum Consultoria Online, de Campinas (SP), anunciou neste mês a conquista do milésimo cliente desde quando passou a prestar consultoria nas nuvens, em 2010, através de uma plataforma tecnológica. A previsão da Templum é faturar R$ 6 milhões em 2013, um crescimento de cerca de 35% perante 2012.

“Este resultado comprova que nosso modelo de negócios se mostrou correto e escalável. Além disso, nossa aposta em licenciar a marca já está rendendo bons resultados”, afirma Igor Furniel, diretor-executivo da Templum.

A Templum aposta no licenciamento da marca para alavancar seu crescimento. De maio até setembro de 2013, onze licenciados já trabalham os produtos da consultoria.

A Templum presta consultoria para implementação de sistemas de gestão como as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 22000, além de OHSAS 18001, PBQP-H e planejamento estratégico. Na plataforma, o próprio cliente desenvolve a implementação com o apoio ilimitado de consultores técnicos que ficam alocados na sede da empresa.

Hoje a Templum possui clientes em mais de 300 cidades do Brasil.

“Com as novas operações em funcionamento em 9 cidades, ampliamos nossa capacidade de vendas e passamos a atingir empresas que antes não conseguiríamos chegar fisicamente”, diz Furniel.

Licenciamento para alavancar o crescimento

A Templum decidiu apostar no licenciamento da marca por acreditar que a eficiência comercial se dá no olho no olho. “Vendemos uma prestação de serviço complexa que pode durar até 12 meses e vai influenciar a forma como procedimentos importantes são desenvolvidos na empresa”, detalha Furniel.

A Templum já tem 11 licenciados trabalhando. Entre as cidades, estão Belém (ambas no Pará), Goiânia (GO), três na capital paulista, duas no interior de São Paulo (Indaiatuba e Mogi Guaçu), Rio das Ostras (RJ), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS).

“Nosso planejamento é chegar a 30 licenciados até o final de 2014”, afirma Furniel.

A Templum

A Templum nasceu em 1997 como uma empresa de treinamento e consultoria convencional. Em 2010, a empresa passou a atuar como uma consultoria online com foco em nano, micro e pequenas empresas. O desafio era tornar a consultoria acessível mantendo a qualidade do trabalho.

Entre os produtos da Templum estão as ISO 9001, 14001 e 22000, OHSAS 18001, PBQP-H e Planejamento Estratégico.

Informações para a imprensa

Fale com a Happy Hour Comunicação: (19) 3294-5656 ou contato@happyhourcom.com.br.