Superlógica simplifica processo de aquisição e gestão de assinaturas

Postado em 16/09/2013

Sistema de e-commerce, faturamento e finanças simplifica e agiliza processo de contratação e pagamento de serviços baseados em assinaturas

Simplificar o processo de contratação de assinaturas e ser um poderoso sistema de gestão. Estas são as propostas do Superlógica Assinaturas, robusto sistema de e-commerce, faturamento e finanças para negócios baseados em assinaturas.

O Superlógica Assinaturas, que roda nas nuvens (direto na web, sem necessidade de instalação), foi criado especialmente para empresas que têm nas assinaturas ou mensalidades a principal fonte de receita.

“Para que gastar recursos desenvolvendo um sistema de contratação e gerenciamento de assinaturas?”, questiona Carlos Cêra, sócio e diretor de novos negócios da Superlógica, desenvolvedora do sistema.

“Milhares de empresas hoje no Brasil baseiam-se na economia da assinatura - modelo de negócios no qual o pagamento é feito através de mensalidades. Só que estas empresas sofrem um problema pra crescer e ganhar escala: como fazer cobranças recorrentes de forma fácil e rápida, sem depender de planilhas ou integração com mais de um sistema? É aí que nós entramos”, detalha.

De acordo com Cêra, ERPs e sistemas financeiros não estão preparados para pagamentos recorrentes, nem os gateways de pagamento fazem o serviço completo.

Quem vende serviços, software pela internet ou mesmo clubes de assinaturas de produtos pode usar o e-commerce, muito similar a uma loja virtual tradicional. A diferença é que o cliente contrata serviços ou produtos recorrentes.

Superlógica Assinaturas: gestão e controle de assinaturas com cobranças recorrentes

O Superlógica Assinaturas permite fazer a gestão de clientes e assinaturas, bem como o controle de inadimplência. O sistema está pronto para emitir boletos e cobranças com cartão de crédito (Visa, MasterCard, Elo e qualquer bandeira aceita pela Cielo), além de emitir nota fiscal eletrônica, dispensando o uso de qualquer outro sistema financeiro.

“O Superlógica Assinaturas é o primeiro e único sistema do mercado brasileiro capaz de resolver os problemas de assinatura e pagamentos recorrentes - da contratação até a gestão financeira”, afirma Cêra.

Com uma estrutura robusta e elástica, o Superlógica é capaz de lidar com milhares de requisições simultâneas, servindo atualmente mais de 1,5 milhões de faturas todos os meses. O sistema possui uma API completa, integração sem necessidade de programação e política de preço elástica do tipo “pague pelo que usar” (pay-as-you-go).

E-commerce, faturamento e financeiro

O Superlógica Assinaturas está dividido em três módulos:

• E-commerce: Similar a uma loja virtual, o sistema permite a contratação direto pela web. A integração é feita através de um código. A partir daí, os clientes podem fazer todo o processo de contratação e pagamento com cartão de crédito ou boleto bancário.
  • Faturamento: Os clientes passarão a ser cobrados mensalmente, de forma automatizada e simples através de boletos ou cartão de crédito. Além disso, o sistema emite também a NF-e e envia por e-mail.
  • Financeiro: Este processo alimenta um completo sistema de gestão financeira e de contratos. Nele, é possível ter um diagnóstico completo da saúde financeira da empresa e gerenciar receitas, despesas, fluxo de caixa, cadastro de fornecedores e outros.

Sobre a Superlógica

Fundada em 2001, a Superlógica é uma empresa brasileira que oferece soluções em softwares de gestão para empresas e condomínios. Com presença em todo o território nacional, tem seus sistemas utilizados por mais de um milhão de unidades imobiliárias, cerca de 15 mil condomínios e mais de 1.000 empresas.