Superlógica promete ajudar startups na hora de monetizar

Postado em 14/08/2013

Superlógica oferece um ano grátis de seu sistema de e-commerce, faturamento e finanças; ferramenta permite criar loja virtual de serviços, emitir cobranças com cartão de crédito e boleto, emitir nota fiscal eletrônica e fazer a gestão financeira

A Superlógica, desenvolvedora de soluções para gestão de empresas, oferece a startups da área de tecnologia um ano grátis do seu robusto sistema de e-commerce, faturamento e finanças para negócios baseados em assinaturas.

As startups interessadas podem se cadastrar em www.superlogica.com/startups/.

“Para que gastar recursos desenvolvendo um sistema de contratação e gerenciamento de assinaturas? Os primeiros contratos são a hora da verdade para as startups. Manter-se enxuto pode ser determinante para o sucesso da empresa”, diz Carlos Cêra, sócio e diretor de novos produtos da empresa.

“É fácil dizer que acredita nas startups brasileiras e não mexer um músculo para ajudá-las. Nós queremos ajudar, mesmo que para isto seja preciso colocar à disposição uma estrutura robusta e cara como é a plataforma Superlógica. É óbvio que temos interesse em no futuro termos estas startups como clientes, mas a ideia agora é oferecer um opção para facilitar a venda de serviços e softwares. Queremos nos envolver até o pescoço com esta moçada pois o futuro estará, em breve, em suas mãos”, reforça Cêra.

O Superlógica, que roda nas nuvens (direto na web, sem necessidade de instalação), foi criado especialmente para empresas de serviços que têm nas mensalidades a principal fonte de receita.

Quem vende serviços ou software pela internet pode usar o e-commerce de serviços, muito similar a uma loja virtual de produtos. A diferença é que o cliente contrata serviços recorrentes – mensalidades de serviços ou assinaturas de softwares (SaaS).

O Superlógica permite fazer a gestão de clientes e respectivas mensalidades/assinaturas, bem como o controle de inadimplência. O sistema está pronto para emitir boletos e cobranças com cartão de crédito (Visa, MasterCard, Elo e qualquer bandeira aceita pela Cielo), além de emitir nota fiscal eletrônica, dispensando o uso de qualquer outro sistema financeiro.

O Superlógica é o primeiro e único sistema do mercado brasileiro capaz de resolver os problemas de assinatura e pagamentos recorrentes - da contratação até a gestão financeira. Com uma estrutura robusta e elástica, o Superlógica é capaz de lidar com milhares de requisições simultâneas, servindo atualmente mais de 1,5 milhões de faturas todos os meses. O sistema possui uma API completa, integração sem necessidade de programação e política de preço elástica do tipo “pague pelo que usar” (pay-as-you-go).

As startups interessadas podem participar acessando a página www.superlogica.com/startups/.

Sobre a Superlógica

Fundada em 2001, a Superlógica é uma empresa brasileira que oferece soluções em softwares de gestão para empresas e condomínios. Com presença em todo o território nacional, tem seus sistemas utilizados por mais de um milhão de unidades imobiliárias, cerca de 15 mil condomínios e mais de 1.000 empresas.