Prime Rib chega ao cardápio do Ponto 1

Cliente: 
Postado em 24/06/2013

Carne faz parte da Swift Black, da JBS, que ganhou recentemente a nota máxima do Superior Taste Award

O Ponto 1 Bar acaba de trazer a carne especial Swift Black ao seu cardápio. O Prime Rib Black servido na casa acompanha purê de batata e salada (alface americana, tomate, cebola salsinha). O prato serve duas pessoas e custa R$ 70.

A uniforme distribuição da gordura no tecido da carne da linha Swift Black lhe confere um aspecto de carne marmoreada. O sabor ímpar vem quando a gordura se derrete parcialmente pela ação do calor e impregna a parte magra, tornando a carne mais macia e apetitosa.

A Swift Black tem sua maciez atestada pelo laboratório de engenharia de alimentos da Unicamp. Com o método que mede a força necessária para cortar o pedaço de carne, a universidade atestou que o produto possui características que garantem extrema maciez quando comparado às melhores carnes do mundo.

A grife Swift Black, da JBS, ganhou recentemente a nota máxima do Superior Taste Award, selo de qualidade em sabor concedido por líderes de opinião da Europa e emitido pelo International Taste & Quality Institute (iTQi).

“Estamos ampliando o nosso cardápio com carnes especiais. Depois do carré de cordeiro, chegou a hora do Prime Rib, antigo desejo meu”, diz André Hernandez, chef e um dos sócios do bar.

A Swift Black combina animais jovens das raças britânicas Aberdeen Angus, Red Angus e Hereford, responsáveis por produzir as melhores carnes do mundo: intensamente marmoreada, suculenta e tenra.

A linha da JBS destinada à alta gastronomia possui a garantia de um produto superior, pois conta com um rigoroso controle de toda a cadeia produtiva, além de disponibilizar processos de alta tecnologia, sendo 100% automatizado, seguindo padrões internacionais de qualidade.

Carré de cordeiro é outra aposta da casa

Além da Prime Rib, o Ponto 1 tem outra carne nobre: o carré de cordeiro. O prato servido no bar (R$ 48) é levemente temperado com sal e alecrim e serve 2 pessoas. Como acompanhamento, salsa de tomate, molho de hortelã e porções de arroz e pãezinhos.

O carré é a parte traseira do lombo do animal com os ossos da coluna. A carne do cordeiro, em comparação com a bovina, é mais adocicada e tem um aroma marcante, além de ser macia e ter sabor persistente.

Ponto 1 Bar

Localizado em Barão Geraldo e fundado em 1978 como uma mercearia, o bar destaca-se pelo cardápio variado e decoração. Quase tudo o que decora o ambiente foi presente dos clientes. Entre os itens, chama à atenção a coleção com mais de 650 latinhas de bebidas. No caso dos petiscos, o cardápio lista mais de 25 opções de porções e mais de 30 variedades de sanduíches, além de uma grande carta de cervejas e drinks. O bar ainda oferece música ao vivo de terça a sábado. No repertório, MPB, samba de raiz, rock clássico e blues.