Empresa fatura mais de 1 mi/ano com arte com balões e decora até novela da Globo

Postado em 06/06/2013

Projetos exclusivos e realísticos feitos com balões, por meio de esculturas em 3D, é a especialidade da Cenário Balões. Em seu portfólio estão a decoração com balões das festas de aniversário da filha mais nova de Roberto Justus e, recentemente, do casamento dos personagens Vitinho e Albertina, da novela Sangue Bom, da Rede Globo.

Luiz Carlos da Costa Silva, um dos sócios da Cenário Balões, explica que a ideia de montar a empresa, há 11 anos, surgiu quando ele e a esposa descobriram que este era um mercado novo e promissor no Brasil. “Até então, a técnica de se fazer esculturas com balões era conhecida nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil não existia nada”, diz.

O empresário acrescenta que para se aperfeiçoar na arte com balões, ele e sua esposa fizeram diversos cursos e participaram de seminários internacionais. “A busca constante da excelência é que garante o sucesso e a credibilidade da Cenário Balões”, afirma.

Expo Parques 2013

Entre os dias 5 e 8 de junho de 2013, acontece a Expo Parques e Festas, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Participante da feira desde a primeira edição, a Cenário Balões preparou mais uma novidade: “A Casa do Papai Noel” - maior escultura interativa feita com balões em 3D em feiras de negócios.

De acordo com Silva, é possível entrar na escultura e até interagir com ela. “Nosso estande fica dentro da escultura, localizada entre a Expo Parques e a feira Natal Show. Por isso, decidimos fazer a escultura com o tema de Natal”, explica.

Qualificação e expansão do setor

Com o intuito de expandir e qualificar o mercado de arte com balões no Brasil, o empreendedor resolveu criar a E-Balões, rede de empresas do ramo que oferece cursos de arte com balões e de gestão empresarial.

“Oferecemos diversos treinamentos às empresas credenciadas e também as qualificamos com um selo de qualidade. Além de organizarmos a convenção anual de empresas de arte com balões, que já está em sua segunda edição”, diz o empresário.

A Convenção de Arte/Gestão E-Balões aconteceu, pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 25 e 28 de março deste ano, em Guarulhos (SP). A empresa também conquistou um inédito 2º lugar em competição internacional realizada em Londres em 2011, na categoria de esculturas gigantes em 3D.

“Hoje, a Cenário Balões se tornou referência em decoração com balões dentro e fora do Brasil, além de ser um modelo eficiente de gestão de negócio”, destaca.

O estande da Cenário Balões e a “Casa do Papai Noel” estão localizados entre a Expo Parques e Festas e a Natal Show.

Expo Parques e Festas 2013 e Natal Show

Data: 5 a 8 de junho de 2013

Horário: Das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)

Sobre a Cenário Balões

Fundada em 2002, a Cenário Balões se destaca na criação e execução de cenários exclusivos e personalizados para eventos infantis e empresariais, usando como ferramenta, a Arte com Balões. O profissionalismo, o aperfeiçoamento e a busca constante da excelência, garantem o sucesso e a credibilidade junto aos clientes, fornecedores e parceiros.

A Cenário Balões é a única empresa de Balões do Brasil a possuir um sistema de franquia e licenciamento da marca. Isso significa, na prática, processos devidamente sistematizados, garantindo a reprodução e qualidade dos serviços.

A empresa possui um portfólio de peso em sua trajetória. Entre eles, a decoração da São Paulo Fashion Week, em janeiro de 2009. Além da construção do Maior Labirinto de Balões do Mundo (www.labirintodebaloes.com.br), na cidade de Goiânia.