Empresário participante do Empretec é referência no setor de arte com balões e criador de rede de empresas

Cliente: 
Postado em 11/04/2013

Antes de fundar a Cenário Balões, empresa especializada em arte com balões, Luiz Carlos da Costa Silva trabalhava com locação de brinquedos para festas infantis. Porém, o empresário não tinha um foco definido e não sabia exatamente em qual nicho de mercado a empresa poderia atuar.

Foi nesse período que Silva conheceu o Empretec, uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. “Sempre reconheci minha vocação para ser empreendedor, mas sentia que não estava preparado. Conversando com um amigo, ele me indicou o Empretec”, diz.

No Empretec, os empreendedores estudam as características do comportamento empreendedor e possuem oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e atitudes. “Participar da palestra de sensibilização foi a melhor decisão que tomei até hoje. Minha expectativa era passar por um treinamento que auxiliasse no meu negócio, porém ela foi superada”, explica.

Definição de negócio surgiu após a participação no Empretec

O Empretec oferece aos empreendedores assistência técnica na elaboração ou ajuste do plano de negócios, envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças. Após assistir as palestras, Silva mudou sua estratégia. “Hoje, sabemos exatamente para quem desejamos vender e qual o nicho de mercado atuamos”, destaca.

O empreendedor profissionalizou a gestão do negócio e investiu em qualificação dos colaboradores. “Estamos atentos a cada detalhe do nosso negócio, do nosso mercado e somos rigorosos quanto ao padrão de qualidade dos nossos serviços”, explica Silva.

Por todos esses motivos, a Cenário Balões se tornou referência em decoração com balões, dentro e fora do Brasil, além de ser um modelo de gerir um negócio. “Graças ao Empretec, somos capazes de manter uma empresa lucrativa, pagando impostos e mantendo funcionários devidamente registrados”, acrescenta.

Silva completa que o maior desafio agora é auxiliar outros profissionais da área e, para isso, criou uma rede de empresas chamada E-Balões. “O objetivo é qualificar, divulgar e servir de referência ao mercado de decoração com balões no Brasil. Além de gerar maiores oportunidades de negócios aos seus integrantes”, diz.

Sobre o Empretec

Pesquisas comprovam que os negócios tocados por quem fez o seminário Empretec têm mais chances de sobrevivência, pois o empreendedor ganha poder de competitividade e permanência no mercado. O participante tem a oportunidade de estudar as características do comportamento empreendedor e de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e atitudes.

O Empretec oferece assistência técnica na elaboração ou ajuste do plano de negócios, envolvendo aspectos de mercado, tecnologia, informação, administração e finanças.As oficinas ocorrem em todo o Brasil, assim como em mais de 29 países do mundo. O Empretec é uma oficina com duração de seis dias criada pelo Sebrae para ensinar e estimular o empresário a adotar comportamento empreendedor.

Sobre a Cenário Balões

Fundada em 2002, a Cenário Balões se destaca na criação e execução de cenários exclusivos e personalizados para eventos infantis e empresariais, usando como ferramenta, a Arte com Balões. O profissionalismo, o aperfeiçoamento e a busca constante da excelência, garantem o sucesso e a credibilidade junto aos clientes, fornecedores e parceiros.

A Cenário Balões é a única empresa de Balões do Brasil a possuir um sistema de Franquia e licenciamento da Marca. Isso significa, na prática, processos devidamente sistematizados, garantindo a reprodução e qualidade dos serviços.