Arte em Balões: negócio que encanta e gera lucros

Postado em 17/04/2013

Um negócio de fantasia, mas também de lucros. Assim é a Cenário Balões, empresa de Guarulhos (SP), especializada em desenvolver projetos exclusivos e realísticos feitos com balões.

“Há 11 anos, vimos que este era um mercado novo no Brasil e decidimos investir”, conta Luiz Carlos da Costa Silva, sócio da empresa ao lado da mulher. “As técnicas de Arte com Balões eram ainda novas no Brasil, mas já bastante difundidas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Descobrimos um mundo de oportunidades com os balões", diz.

Entre os principais projetos da Cenário Balões: decoração da São Paulo Fashion Week, aniversários da filha de Roberto Justus e a construção do maior labirinto de balões do mundo (www.labirintodebaloes.com.br), em Goiânia.

A empresa também conquistou o 2º lugar em competição internacional realizada em Londres em 2011, na categoria de esculturas gigantes em 3D.

Os projetos de decoração da empresa podem custar até R$ 40 mil. “Os preços variam entre R$ 1,2 mil e podem chegar a R$ 30 ou R$ 40 mil, dependendo da complexidade do projeto”, explica Silva.

A empresa realiza mais de 300 festas por ano e conta com a parceria dos principais buffet e organizadores de festas de alto padrão em SP. “A busca constante da excelência garante o sucesso e a credibilidade da Cenário Balões”, afirma.

Qualificação e expansão do setor

Com o intuito de expandir e qualificar o mercado de Arte com Balões no Brasil, Silva resolveu criar a E-Balões, rede de empresas do ramo que oferece treinamento sobre a Arte com Balões e gestão empresarial.

“Oferecemos diversos treinamentos às empresas credenciadas e também as qualificamos, conferindo um ‘selo de qualidade’”, explica o empresário.

A Cenário Balões também organiza uma convenção anual para a troca de experiências entre todos os participantes da rede, além de selecionar as empresas para fazer parte da Rede E-Balões. “A segunda edição aconteceu em março deste ano”, diz Silva.

No próximo ano, a convenção deve crescer e trazer mais participantes estrangeiros. Esse ano, contou com a participação de empresários da Argentina, Chile, Estados Unidos e Angola. “A Cenário Balões se tornou referência em Arte com Balões dentro e fora do Brasil, além de ser um modelo eficiente de gestão de negócio”, destaca.