Empresa investe em Arte com Balões e lança selo exclusivo de qualidade

Cliente: 
Postado em 14/03/2013

Desde 2002 no mercado, a Cenário Balões, especialista em decoração de festas, usando como ferramenta a  Arte com Balões, já decorou centenas de festas infantis e corporativas com seus cenários exclusivos e personalizados de balões projetados em 3D. Essas técnicas foram trazidas dos Estados Unidos e Europa e desenvolvidas pela Cenário Balões no Brasil.

Segundo Luiz Carlos da Costa Silva, um dos sócios da Cenário Balões, a ideia de abrir a empresa surgiu na época em que trabalhava com locação de brinquedos para festas. “Pensei em agregar mais um serviço ao nosso portfólio com a decoração de balões. Porém, descobrimos um mundo de oportunidades com os balões. Nos tornamos especialista no assunto e nos dedicamos exclusivamente a essa arte”, explica.

Silva acrescenta que para se aperfeiçoar na Arte com Balões, ele e sua esposa fizeram diversos cursos e participaram de seminários internacionais. “A busca constante da excelência é que garante o sucesso e a credibilidade da Cenário Balões”, completa.

A empresa oferece diversas opções de cenários para festas infantis e corporativas. “O cliente escolhe o tema e selecionamos para ele um leque de opções de cenários. Ele escolhe o que mais gostou e então damos início ao preparo exclusivo do projeto”, detalha.

“Hoje, a Cenário Balões se tornou referência em decoração com balões dentro e fora do Brasil, além de ser um modelo eficiente de gestão de negócio”, destaca Silva.

Conquistas

A Cenário Balões possui um portfólio de peso em sua trajetória. Entre eles, a decoração de Arte com Balões na São Paulo Fashion Week, em janeiro de 2009. Além da construção do Maior Labirinto de Balões do Mundo (www.labirintodebaloes.com.br), na cidade de Goiânia.

A empresa também decorou por três anos consecutivos os aniversários de Rafaella Justus, filha do empresário Roberto Justus além de diversos outros famosos. “Já inovamos e decoramos também um cruzeiro marítimo”, acrescenta o empresário.

A empresa também conquistou um inédito 2º lugar em competição internacional realizado em Londres em 2011, na categoria de esculturas gigantes em 3D. Para 2013, uma das expectativas da Cenário é a participação na Expo Parques e Festas, em que montarão a maior estrutura de balões em feiras no Brasil.

Empresário cria rede de empresas do setor

Visando reunir as empresas do setor e aumentar o profissionalismo, o empreendedor resolveu criar a E-Balões, rede de empresas do ramo que oferece cursos de arte com balões e de gestão empresarial.

A E-Balões surgiu quando Silva e sua esposa tiveram a ideia de criar franquias da marca. “Porém, preferimos abolir a ideia da franquia e achamos melhor criar a rede de empresas certificadas de decoração com balões”, explica.

“Oferecemos diversos treinamentos a essas empresas e temos um selo de qualidade também, além da convenção anual que está em seu segundo ano”, diz o empresário.

A Convenção de Arte/Gestão E-Balões 2013 acontece pelo segundo ano consecutivo e deve ocorrer entre os dias 25 e 28 de março, em Guarulhos (SP). “Hoje, a Cenário Balões se tornou referência em decoração com balões dentro e fora do Brasil, além de ser um modelo eficiente de gestão de negócio”, destaca Silva.