Cadastramento e teste para cursos gratuitos de soldador

Cliente: 
Postado em 02/12/2012

No dia 3 de dezembro, a partir das 9h, no Salão Paroquial da Igreja Santa Gertrudes, em Cosmópolis, acontecerá o evento de cadastramento para os cursos de qualificação do projeto Cidades da Solda, que oferecerá cursos de Soldador de Estrutura e Soldador de Tubulação para os moradores de Cosmópolis. E no dia 4 de dezembro, será aplicado o Teste de Nivelamento para todos que se inscreveram no projeto.

São cursos gratuitos e patrocinados pela Petrobras com carga horária de 338 horas. O projeto oferecerá aos alunos o kit do aluno com material didático, uniforme e os equipamentos de proteção individual (EPIs). O início das aulas está previsto para o dia 7 de janeiro de 2013.

Para participar do projeto é preciso ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o ensino fundamental, levar cópia do comprovante de residência em Cosmópolis, cópia do RG, CPF, histórico escolar, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e obter nota mínima de 15 pontos no Teste de Nivelamento.

A Cidade da Solda de Cosmópolis atenderá, em dois anos, 400 pessoas entre 18 e 59 anos, com baixa renda. Serão atendidos, prioritariamente, jovens das 1532 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que se enquadram no perfil do programa, das quais 500 encontram-se nos bairros vizinhos à futura Cidade da Solda, tais como Chico Mendes, Recanto das Laranjeiras e Jardim Beto Espana.

Com o Patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadanias,  e a parceria da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, Cidade da Solda conta também com o apoio de empresas parceiras,  de porte internacional e nacional, tais como  Belgo Bekaert Arames, Esab – Soldagem e Corte, Galvão Engenharia, White Martins, EBE – Empresa Brasileira de Engenharia, Jaraguá Equipamentos Industriais e CONCRELONGO. A realização e coordenação geral está a cargo do ILTC - Instituto de Lógica, Teoria e Filosofia da Ciência, instituição responsável pela gestão do projeto. Este  Projeto Cidade da Solda- Cosmópolis, é mais uma contribuição ao processo de desenvolvimento Sustentável do Município e da RMC, que vem sendo propiciada com motivo da Modernização da Refinaria de Paulínia. 

Serviço

Cadastramento para cursos de qualificação –Cidade da Solda e Teste de Nivelamento

Data: 03/12/2012 e 04/12/2012

Horário: 09h

Local: Salão Paroquial da Igreja Santa Gertrudes

Endereço: Praça Dr. Paulo de a. Nogueira s/nº Centro de Cosmópolis (SP)

Para mais informações ligue para o ILTC no telefone (19) 3872-3532 e para cadastramento entre em contato com o CRTC no telefone (19) 3872-2535.

Cidades da Solda

O projeto Cidades da Solda tem o objetivo de formar soldadores e maçariqueiros em comunidades carentes, próximas a unidades industriais e fornecedores de bens e serviços.

Em Cosmópolis, o projeto tem o intuito de qualificar profissionalmente pessoas de comunidades em situação de risco social, bem como aprimorar a capacitação de trabalhadores das empresas contratadas da REPLAN.

Esse projeto vem sendo replicado em vários estados brasileiros como uma experiência que obteve resultados de empregabilidade surpreendentes.