Redes sociais e internet contribuem para novo modelo de gestão de condomínios

Cliente: 
Postado em 02/07/2012

Uma pesquisa realizada pela Jeffrey Group e Ideafix, durante a 5ª edição da Campus Party Brasil, revelou que 75% dos internautas brasileiros acessam a internet por causa das redes sociais. O levantamento também apontou que 59,8% acessam a internet para ler notícias e 48,2% para trabalhar. 

Esse cenário mostra que o uso da internet e das redes sociais está se tornando fundamental para qualquer setor, inclusive para os administradores de condomínios. De olho nessa nova fatia de mercado, a Superlógica, empresa especializada em soluções para condomínios, criou a plataforma online Assembleia Virtual. Com ela, o síndico tem mais transparência na gestão e mais garantia da participação dos condôminos nas reuniões, pois a ferramenta oferece conforto e um espaço mais democrático para todos os envolvidos.

“Atualmente, mais de mil administradores de condomínios utilizam o sistema da Assembleia Virtual. Ela está inserida na nossa rede social Licitamais, que oferece serviços e informações sobre o cotidiano nos condomínios”, explica Denis Augusto Piaia, diretor de novos negócios da Superlógica.

Piaia acrescenta que entre as vantagens de utilizar o sistema de Assembleia Virtual estão à comodidade de poder participar em qualquer dia e horário das discussões online, a legalidade, a ausência de burocracia, a facilidade de usar e o custo baixo. “O uso da internet permite que pessoas mais tímidas tenham mais liberdade de se expressar durante as reuniões, o que aumenta a participação e os resultados”.

Silmara Cristina dos Reis, síndica do Residencial das Ilhas, em São Bernardo do Campo (SP), adotou a ferramenta e teve bons resultados. “Com a Assembleia Virtual, aumentou a participação dos moradores, pois o sistema é um facilitador que permite que as pessoas entrem em qualquer momento e em qualquer horário e coloquem com mais tranquilidade sua opinião”.

Outro usuário da plataforma, Marcelo Oliveira, do Condomínio Marques de Três Rios, de Campinas (SP), explica qual foi a contribuição da Assembleia Virtual para seu condomínio. “Acho importante estarmos cientes do que pagamos. E a plataforma também é muito prática para resolver problemas corriqueiros do condomínio. Não adianta os vizinhos ficarem só na conversa de elevador. É importante exercer o seus direitos e deveres”.

Quanto ao investimento mensal da Assembleia Virtual, pode ser a partir de R$ 80,00 para clientes da Superlógica ou a partir de R$ 120,00 para quem não é cliente. “Para as administradoras de condomínio, oferecemos facilidades adicionais como pacotes ilimitados”, completa.