Ponto 1 Bar oferece cardápio especial durante o inverno

Postado em 13/07/2012

Com a chegada do inverno, o Ponto 1 Bar, em Barão Geraldo, incrementou o seu cardápio com opções de pratos quentes e bebidas. Segundo André Hernandez, chef e um dos donos do bar, a intenção é deixar o menu mais atrativo no inverno, época em que as pessoas procuram pratos mais incrementados e bebidas que aquecem.

“As pessoas querem se aquecer com pratos e bebidas típicas do inverno. Por isso acrescentamos em nosso cardápio vinho quente, caldinho de feijão, escondidinho e porções mais quentes e suculentas”, diz Hernandez.

OS PRATOS

Várias opções de escondidinho

No Ponto 1 Bar não encontramos apenas a opção tradicional do escondidinho com carne seca. Ao todo são seis opções de escondidinho: filé de frango (R4 28,00), filé mignon com catupiry (R$ 33,00), filé com palmito (R$ 36,00), carne seca (R$ 37,00), a mexicana (R$ 43,00)e camarão (R$ 46,00). Para o mês de julho, a sugestão do bar é o escondidinho de carne seca  com abóbora cabotiá.

Caldinho de feijão com cachaça

Para quem prefere tomar um caldinho de feijão (R$ 9,00), o Ponto 1 oferece junto com o prato um copinho personalizado do bar com cachaça. “O caldinho acompanha torradas, farinha, torresmo e pimentas. É irresistível”, completa o chef.

Filé mignon com palmito

Outra boa pedida é a porção de filé mignon com palmito e catupiry (A partir de R$ 17,50). A porção é gratinada com queijo gorgonzola e promete aquecer o inverno dos botequeiros. “Essa porção é uma das mais pedidas nessa época do ano. Acompanhada de uma das cervejas especiais, fica ainda mais saborosa”.

Vinho e cervejas especiais

Entre as bebidas de inverno estão o famoso vinho quente (R$ 3,50), os vinhos (A partir de R$ 21,00) e as cervejas especiais como a Norteña (R$ 10,00), Fransziskaner (R$ 15,20), Patrícia (R$ 10,00), Pilsen(R$ 10,00) e Bohêmia Escura (R$ 9,00). “Essas cervejas possuem sabor mais apurado e combinam com pratos quentes de inverno”, explica Hernandez.

Ponto 1 Bar

Rua Eduardo Modesto, 54 – Vila Santa Isabel

Barão Geraldo – Campinas

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 17h30 à 0h

Capacidade: 120 pessoas

Cartões: Visa e Master (débito e crédito)

www.ponto1bar.com

Ponto 1 Bar

Localizado em Barão Geraldo e fundado em 1978 como uma mercearia, o bar destaca-se pelo cardápio variado e decoração. Quase tudo o que decora o ambiente foi presente dos clientes. Entre os itens, chama à atenção a coleção com mais de 650 latinhas de bebidas. No caso dos petiscos, o cardápio lista mais de 25 opções de porções e 50 variedades de sanduíches, além de uma grande variedade de cervejas e drinks.

O bar ainda oferece música ao vivo de quinta a sábado. No repertório, cabem MPB, samba de raiz, rock clássico e blues.