InovaCampinas terá exposição de negócios e tecnologia

Cliente: 
Postado em 04/06/2012

Empresários, entidades, profissionais de diversas áreas e membros do poder público vão se reunir, nos dias 11 e 12 de junho, no que está sendo considerado um dos eventos mais importantes em termos de destacar a Região Metropolitana de Campinas (RMC) como região do conhecimento, polo de alta tecnologia e inovação: o InovaCampinas (http://www.inovacampinas.com/). 

Nos dois dias do evento, que vai ocorrer no Royal Palm Plaza, em Campinas, irão acontecer simultaneamente um congresso com especialistas e autoridades do setor e a exposição: Mostra de Negócios, Tecnologia, Oportunidades e Empreendedorismo da Região do Conhecimento

A exposição será composta por três ambientes: 

- Oportunidades municipais e do estado: Exposição das facilidades oferecidas pelos municípios do entorno de Campinas para o estabelecimento de novos empreendimentos. Espaço destinado às prefeituras municipais e entidades de fomento regionais. 

- Inovação e tecnologia: Exposição de centros de P&D públicos e privados, universidades e entidades de ensino tecnológico, parques científicos e tecnológicos, além de empresas de base tecnológica e/ou com processos e produtos inovadores, de qualquer segmento e porte. 

- Startups/spin-offs/ incubadoras de base tecnológica: Exposição de empresas nascentes, de base tecnológica e/ou processos e produtos inovadores. 

De acordo com Eduardo Gurgel do Amaral, um dos idealizadores do evento, atual diretor de desenvolvimento econômico do município de Campinas e coordenador do Sistema Local de Inovação pela Inova Unicamp, o público poderá visitar à exposição, nos dois dias, em qualquer horário entre as 8h e 17h. “Durante a exposição, os especialistas das instituições de P&D e das empresas participantes estarão à disposição para dar explicações sobre suas atividades para os visitantes”, acrescenta. 

O objetivo do InovaCampinas é destacar a importância do Polo de Alta Tecnologia de Campinas e região, consolidá-la como região do conhecimento, intensificar a utilização do conhecimento para aumentar a competitividade da indústria e promover, assim, a sustentabilidade para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural. 

A iniciativa é da Fundação Fórum Campinas, entidade formada pelos principais institutos de pesquisa científica e tecnológica do país presentes em Campinas, e conta com o apoio do poder público, universidades, empresas e entidades ligadas à área de pesquisa, inovação e empreendedorismo da região. 

O público será formado por empresários, investidores, executivos e dirigentes do parque industrial da RMC, do Estado de São Paulo e de outras partes do Brasil, dirigentes públicos de todos os níveis, professores, pesquisadores, técnicos e alunos e visitantes do exterior. O evento também será aberto ao público em geral.

 

Serviço

O que: Inova Campinas - Fórum Regional de Inovação e Sustentabilidade & Mostra de Negócios, Tecnologia, Oportunidades e Empreendedorismo da Região do Conhecimento

Onde: Royal Palm Plaza Resort – Campinas – SP

Quando: 11 e 12 de junho de 2012

Horário: 08h15 às 18h

Inscrições e mais informações: http://www.inovacampinas.com/