InovaCampinas discute cases de cidades inteligentes e sustentáveis

Cliente: 
Postado em 11/06/2012

Qual o papel das cidades inteligentes e do futuro? Como as cidades podem ser funcionais e, ao mesmo tempo, sustentáveis no mundo atual?

Estas são algumas das perguntas que devem fazer parte do painel “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”, do InovaCampinas, que acontece nesta terça-feira (12/06), parte da programação do InovaCampinas - Fórum Regional de Inovação e Sustentabilidade & Mostra de Negócios, Tecnologia, Oportunidades e Empreendedorismo da Região do Conhecimento, na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas.

O painel tem início às 10h e terá participação de Gustavo Rabelo (IBM), Juliano Castilho (CPqD), Osvaldo Maia (Senai), Marcos Campagnoni (Petrobras) e Gustavo Longhin (Simworx).

Barjas Negri, atual prefeito de Piracicaba, discute a inovação na gestão pública por uma cidade inteligente e criativa. A palestra tem início às 9h e faz parte da programação do InovaCampinas - Fórum Regional de Inovação e Sustentabilidade & Mostra de Negócios, Tecnologia, Oportunidades e Empreendedorismo da Região do Conhecimento, que acontece entre os dias 11 e 12 de junho, na Casa de Campo do Royal Palm Plaza Resort, em Campinas.

Gustavo Rabelo

Gustavo Rabelo é formado em Tecnologia de Processamento de Dados pela UniCEUB e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral.  O executivo tem mais de 15 anos de experiência no segmento de Governo no Brasil.

Desde 2001, Rabelo atua na IBM Brasil e já gerenciou contas no Setor Público superando as metas de rendimento, lucratividade e satisfação dos clientes. Entre 2007 e 2012, atuou como gerente da unidade de negócios focada em soluções para o Governo Federal.

Em maio de 2012, foi nomeado diretor de Cidades Inteligentes da IBM Brasil, sendo responsável pelos projetos da companhia que visam aplicar soluções tecnológicas para desenvolver e aprimorar a infraestrutura das grandes cidades que suporta serviços como transporte, saúde, segurança, educação, energia, água, entre outros.

Juliano Castilho

Juliano Castilho Dall’Antonia é graduado em Engenharia Eletrônica pela UNICAMP e possui MBA em Gestão Empresarial pela FVG. Atualmente é diretor de tecnologias e serviços do CPqD, onde atua desde 1983.

O principal foco do executivo nessa função é serviços e aplicações convergentes em plataformas móveis, segurança da informação, cidades digitais, soluções em educação e capacitação e inclusão digital.

No CPqD, o especialista atuou na gerência e coordenação de projetos sobre serviços e aplicações multimídia e foi diretor de inclusão digital e TV.

Osvaldo Maia

Osvaldo Lahoz Maia é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie e possui especialização em Telecomunicações, Instrumentação Inteligente e Automação Industrial pela Ryerson University, no Canadá, e pela Escola Técnica de Sainte Croix, na Suíça.

Atualmente é gerente de inovação e tecnologia do SENAI/SP, sendo responsável por processos de apoio à competitividade das empresas industriais do Estado de

São Paulo, no âmbito da Tecnologia e Inovação. Já atuou nas áreas de Telecomunicações e Automação em empresas como AEG Telefunken do Brasil e Delta S.A.

Barjas Negri

Barjas Negri é formado em Economia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e possui doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atual prefeito da cidade de Piracicaba, Negri já atuou como professor de economia na UNIMEP e como professor e pesquisador do Instituto de Economia da UNICAMP.

Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Educação e Secretário Municipal de Planejamento, em Piracicaba. Também atuou como Coordenador de Políticas Sociais e de Planejamento e Avaliação do Governo do Estado de São Paulo. Foi Secretário de Habitação e presidente da CDHU e presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O InovaCampinas

O objetivo do InovaCampinas é destacar a importância do Polo de Alta Tecnologia de Campinas e região, consolidá-la como região do conhecimento, intensificar a utilização do conhecimento para aumentar a competitividade da indústria e promover, assim, a sustentabilidade para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural.

Serviço

O que: Inova Campinas - Fórum Regional de Inovação e Sustentabilidade & Mostra de Negócios, Tecnologia, Oportunidades e Empreendedorismo da Região do Conhecimento

Onde: Casa de Campo - Royal Palm Plaza Resort – Campinas – SP

Quando: 11 e 12 de junho de 2012

Horário: 9h às 18h

Inscrições e mais informações: www.inovacampinas.com