Rede social ajuda micro e pequenas empresas a fazer negócios em todo o Brasil

Postado em 27/06/2012

Os pequenos empreendedores possuem uma grande aliada no dia a dia do trabalho – a internet. Esta mídia é hoje um dos principais meios para fazer divulgação e conquistar novos negócios, principalmente entre neste nicho. Porém, os empreendedores não utilizam a rede como deveriam.

Uma das opções disponíveis para esta inserção no mundo virtual é o Empreendemia, que funciona como a rede social de empresas que é também uma rede social, ou seja, é desenhado exclusivamente para empresas fazerem mais e melhores negócios.

Luiz Piovesana, sócio da Empreendemia, cita algumas das ferramentas usadas pelos micro e pequenos empreendedores. “As mais utilizadas, inclusive por pessoas físicas também, são aquelas mais genéricas, como o Google, Skype, MSN, Orkut e Facebook”, diz. Porém, nenhuma delas é feita exclusivamente para o mundo dos negócios.

“Na Empreendemia, qualquer empresa pode construir gratuitamente um perfil com descrição, logotipo e uma vitrine virtual com seus produtos e serviços. Para uma MPE, que não tem site e está começando na internet, isso já é um grande passo”, detalha, lembrando que o uso é gratuito, exceto pelo modo Premium.

Com mais de 13 mil empresas já cadastradas em todo país, o sistema da Empreendemia aproxima o vendedor do comprador, facilitando a interatividade e o networking entre as micro e pequenas empresas.

Potencial de crescimento
A Empreendemia, assim como as demais redes sociais no mundo, tem toda uma estrada a ser percorrida. A cada dia mais empresas criam perfis, buscam conhecer novas empresas, cotam fornecedores e tentam fisgar clientes.

E, por isso, fica a dica dos criadores da rede: esqueça a tecnologia. A internet é feita por pessoas. E este é o diferencial da Empreendemia.

“Nosso melhor caso é que conseguimos construir uma marca a partir do zero e isso é diretamente responsável pelo crescimento da nossa rede. As redes sociais foram fundamentais para conseguirmos os contatos de referências no nosso setor e nos posicionou como referência em empreendedorismo no Brasil”, conta Piovesana.