Santa Bárbara ganha novo shopping

Cliente: 
Postado em 17/10/2011

VIC Center Santa Bárbara será lançado oficialmente nesta terça-feira (18); primeira fase do empreendimento ficará pronta em dezembro, com abertura de loja-âncora da Maxxi Atacado (da rede Walmart)

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste vai ganhar em breve um novo shopping. Batizado de VIC Center Santa Bárbara, o empreendimento será lançado oficialmente nesta terça-feira (18), com os diretores da empreendedora Victoria Properties, o prefeito da cidade, Mário Heins, além de autoridades locais e empresários da região.

O investimento total do projeto será de R$ 38 milhões. A primeira fase do empreendimento ficará pronta em dezembro de 2011 (com abertura da Maxxi Atacado, da rede Walmart) e a segunda fase em março de 2012.

“Através de pesquisas de mercado, vimos que havia uma carência no setor de entretenimento e serviços na região. Então, o VIC Center Santa Bárbara virá para suprir esta carência e oferecer comodidade aos moradores de Santa Bárbara, Americana e cidades próximas”, afirma Fábio Silva, responsável por novos negócios da Victoria Commercial Properties, incorporadora do empreendimento.

Com 58 lojas (sendo 13 na praça de alimentação, com capacidade para até 300 pessoas), o VIC Center Santa Bárbara segue o conceito de “one stop shop”, onde o cliente pode fazer de uma vez só todas as suas compras. Serão duas lojas-âncoras: a Maxxi Atacado (da rede Walmart) e a loja de materiais de construção C&C. Além delas, já está confirmada a Cineplex, salas de cinema do Grupo Paris Filmes. Serão duas salas com tecnologia 3D, algo inédito na região.

O empreendimento espera atingir um público potencial de cerca de 500 mil pessoas da região, das cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Sumaré, Limeira, Monte Mor, Nova Odessa, Rio das Pedras e Capivari.

“No VIC Center Santa Bárbara, o cliente poderá encontrar em um mesmo local todas as facilidades para resolver suas necessidades de compras do dia a dia. Terá de tudo – de supermercado a cinema, a loja de material de construção, restaurantes, cinemas, lojas de serviço e de roupas”, detalha Silva.

O empreendimento, construído à avenida Santa Bárbara em uma área de 33.000 m2, será aberto, no estilo “open mall”. “Os corredores serão amplos e abertos, aproveitando ao máximo a luz do sol”, afirma Silva. “Não quisemos fazer uma caixa fechada. No meio do shopping, projetamos até um jardim.”

A incorporadora informa que a negociação com lojas de marcas e franquias, conhecidas do público, está a todo vapor. “Queremos também que empreendedores da região estejam presentes, seja através de lojas próprias ou através de franquias conhecidas. Aliás, estamos convocando empresários da região interessados em franquias a nos procurar, pois podemos auxiliar na negociação com as franquias”, diz Silva.

“Com este empreendimento, definitivamente traremos inovação e modernidade para Santa Bárbara d’Oeste, que ficará ainda mais bem atendida no segmento shopping center e poderá atender os consumidores mais exigentes da região”, destacou o prefeito Mário Heins.

O secretário de desenvolvimento econômico, Christovão Silveira, salientou a importância do empreendimento na geração de emprego e renda para os barbarenses. “O VIC Center trará um salto nos níveis de empregabilidade registrados não só em Santa Bárbara d’Oeste como na região e a Casa do Trabalhador será uma parceira neste processo”, garantiu.

Sobre a Victoria Commercial Properties

A incorporadora responsável pelo VIC Santa Bárbara é a Victoria Commercial Properties, focada no segmento de centros comerciais para o varejo. Fundada em 2010, É seu primeiro empreendimento na região. Além do segmento de powercenters, a Victoria atua no segmento de strip centers, pequenos centros comerciais, focados em serviços de conveniência para a vizinhança. Atualmente a Victoria desenvolve seis projetos nas cidades de São Paulo, Itu e Sorocaba.