Dia das crianças: Brinquedoteca Bumerangue traz atividades para comemorar o mês de outubro

Cliente: 
Postado em 04/10/2011

Correr, brincar e interagir. Atividades levam as crianças para o mundo da diversão

Criança precisa de ar livre, brinquedos que instiguem a imaginação e interação com os amigos. A partir disto, a Brinquedoteca Bumerangue, de Barão Geraldo, trouxe para o mês da criança uma seleção de brincadeiras que prometem fortalecer o significado da infância em suas vidas.

Atualmente, a tecnologia tomou conta da vida de muitas crianças – que só pensam em jogar videogame ou ficar no computador, tornando-se sedentários e introvertidos.

As brincadeiras com os amigos na rua são cenas cada vez mais raras. E com as novidades eletrônicas saltando diante dos olhos, brincar de corda, pião ou amarelinha pode não parecer mais tão divertido.

As crianças precisam se relacionar com outras crianças, trocarem experiências, vivenciarem momentos livres para brincar. Tem hora para tudo, para as atividades físicas, para estudar, e até para usar o computador, mas é necessário também a hora para brincar, pois o lúdico é a linguagem da criança, é através da brincadeira que a criança entende o mundo e se relaciona com as pessoas, testa hipóteses e cria possibilidades, além de ampliar seu repertório.

Para fugir do mundo virtual e entrar no mundo da imaginação, as crianças já podem se preparar, pois dia 7 de outubro começa a folia na Bumerangue

Entre os eventos do mês estão a Festa do Universo Disney na sexta (07). A proposta é direcionar os pequenos às atividades lúdicas, promovendo um tempo de cultura, amizade, lazer e crescimento pessoal.

No dia 8 de outubro, a casa recebe “Um cardápio de brincadeiras”, com especialistas em brincar da Bumerangue. A atividade é um resgate de brincadeiras e avisa apresentar às crianças maneiras de brincar.

Já no dia 14, sexta, a Bumerangue recebe o tradicional “Chá das Princesas”, com uma aula de culinária com a mestre-cuca Carol Campos. Nessa ocasião, as meninas vão se divertir com uma oficina de dança, decoração de cup cakes e muita magia.

No dia 15, a Bumerangue fará uma manhã de lazer e uma homenagem também os professores e oferecerá 50% de desconto aos pais que comprovarem sua atividade de docência e levarem seus filhos – a promoção é válida durante o período da manhã.

No sábado dia 22 haverá uma manhã de batalha com os beyblades, os “piões de metal” que estão fazendo sucesso com a  garotada.

Nesse ano o Halloween será comemorado no dia 01/11 (terça feira), véspera de feriado, trazendo também a cultura do Dia de los muertos, comemorado no México.

Os interessados em participar podem procurar a Bumerangue Brinquedoteca, que fica na rua Germano Casellatto, 11, Barão Geraldo, em Campinas (SP). Os telefones para contato são (19) 3032-4350 e (19) 3305-8416 e o site é www.brinquedotecabumerangue.com.br.

Confira abaixo a programação completa para o mês de outubro

• 07/10 – Sexta – Festa do Universo Disney - Qual é o seu personagem preferido da Disney? Traga toda essa emoção  para essa festa! Do pato Donald ao Wall-E. A partir das 18h

• 08/10 – Sábado – Um cardápio de brincadeiras, desenvolvido por nossa especialista em Brincar, Priscila Rosseto. A partir das 15h

• 14/10 – Sexta – O nosso tradicional Chá das Princesas, com uma aula de culinária especial com a mestre-cuca, Carol Campos. A partir das 16h

• 22/10 – Sábado – O Torneio de Beyblade, em que as crianças vão poder batalhar com seus beyblades, traga o seu e “Let’s rip”! A partir das 10h

• 01/11 - terça - dia de los muertos

Mais sobre a Bumerangue

A Bumerangue disponibiliza um espaço de convivência para crianças de 2 a 12 anos, que oferece lazer e cultura no formato de brinquedoteca, com jogos, brinquedos e brincadeiras.

A brinquedoteca está dividida em salas temáticas, como a Sala Lúdica (cerca de 500 brinquedos com as mais variadas propostas), Sala Quebrando a Cuca, que tem brinquedos de encaixe e jogos de tabuleiro, a Sala Pintando o Sete, de pintura e modelagem, entre outras possibilidades e a Sala da Preguiça, onde as crianças podem tirar um cochilo, assistir TV/DVD ou até jogar vídeo-game. Além disso, na varanda e no pátio há mesa de pingue-pongue, pebolim e casa de boneca. O espaço conta com uma área de 1000 m², tendo uma área anexa arborizada, com parque com equipamentos em madeira, como gangorra, escorregador, casa na árvore, entre outros.

São muitas as brincadeiras, entre elas o pega-pega, o jogo de amarelinha, corre-cutia, o pula-corda, quebra-cabeças e tantas outras tradicionais.

A Bumerangue oferece também orientação escolar básica, auxiliando as crianças de 5 a 10 anos a fazerem os exercícios escolares. Além disso, realiza festas infantis, com pacotes diferenciados e recebe turmas escolares para eventos, festas e estudos de meio (visitas orientadas), e ainda oficinas e vivências culturais nas áreas de música, dança, artes plásticas e cultura popular.

Serviço

Bumerangue – Brinquedos e Brincadeiras

R. Germano Casellatto, 11 – Barão Geraldo

(19) 3032-4350 / (19) 3305-8416      

www.brinquedotecabumerangue.com.br