Aplicativo MeuCarrinho é um dos vencedores do concurso “Sua ideia vale 1 milhão”, promovido pelo BuscaPé

Postado em 03/08/2011

O MeuCarrinho, aplicativo para celular e plataforma web (www.meucarrinho.com.br) que compara preços e funciona como rede social de produtos de supermercado, foi um dos vencedores do concurso “Sua ideia vale 1 milhão”, promovido pelo BuscaPé.

O resultado foi divulgado esta semana. Além do MeuCarrinho, outras 3 startups foram contempladas: Urbanizo, HotMart e Anuncie Lá.

No dia 1º de agosto, nove finalistas apresentaram suas ideias de negócio a um júri formado por executivos do site, incluindo o CEO da empresa Romero Rodrigues.

O site de comparação de preços investirá R$ 300 mil em cada uma delas e se tornará sócio, com direito a 30% da empresa. O objetivo do concurso era selecionar apenas um negócio para apoiar, mas, após avaliar mais de 800 projetos, a empresa decidiu esticar o orçamento e investir em mais projetos.

“Temos uma grande sinergia com o BuscaPé, que visa fornecer a melhor compra através de informações e comparações. E nós queremos fornecer ferramentas para que as pessoas tenham a melhor compra no supermercado. Por isto e devido a toda a experiência que a empresa possui, enxergamos no BuscaPé muito mais do que um investidor, enxergamos o melhor parceiro para o MeuCarrinho. Com o apoio deles esperamos acelerar o crescimento da nossa startup e ajudar milhões de consumidores a tomarem a melhor decisão de compra de supermercado”, afirma Danilo Campos, um dos sócios.

“Só de estar ali, dentro do BuscaPé, na companhia dos finalistas que são empreendedores inovadores e apresentando nossa ideia para pessoas que, para nós, são exemplos a serem seguidos, foi uma sensação incrível.  O Romero e todos os executivos têm uma energia fantástica! No momento em que ganhamos o prêmio foi um explosão de alegria e em nossas cabeças passou um pequeno vídeo de como foi chegar até aqui. Olhamos para trás e vimos que valeu a pena todo o trabalho duro, noites mal dormidas e dificuldades financeiras. Agora, só pensamos em trabalhar muito para oferecer o melhor serviço aos nossos usuários”, completa Danilo.

“O mundo não funciona sem o jovem universitário empreendedor”, afirmou Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé, durante a apresentação dos vencedores. “E, mesmo que tenhamos escolhido apenas quatro, vamos ser um amplificador para todas as outras ideias finalistas.”

Os outros vencedores foram o Urbanizo (que tem como modelo de negócios a precificação do metro quadrado urbano para facilitar a tomada de decisão de compra e venda, atuando como um avaliador, consultor e gerenciador do mercado urbano), o HotMart (plataforma que disponibiliza infraestrutura para operação e distribuição de conteúdo digital, a fim de alavancar as vendas de produtores de conteúdo) e o Anuncie Lá (mercado virtual social que permite, sem intermediação, conhecer o perfil de quem vende e de quem compra e que é totalmente integrado com as redes sociais).

O MeuCarrinho

O aplicativo, lançado na Android Market (loja de aplicativos do sistema operacional Android) no final de julho, permite o escaneamento dos códigos de barras de produtos e a obtenção de mais informações, além de preços e comentários de outros consumidores. Em síntese, o aplicativo é um comparador de supermercados com uma rede social de produtos interligada.

“Estamos construindo o que será a maior plataforma social em informações e opiniões de produtos de supermercado, com dados catalogados e preços atualizados. Tanto na web e no celular”, aponta André Nazareth, um dos sócios.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Android Market. Link: http://market.android.com/details?id=com.meucarrinho.

LEIA O RELEASE COMPLETO SOBRE O APLICATIVO

MeuCarrinho: Aplicativo compara preços e é rede social de produtos de supermercado