Aplicativo para celular compara preços no supermercado

Postado em 08/09/2011

Um novo aplicativo para aparelhos celular permite ao consumidor comparar preços de produtos no supermercado. Chamado de MeuCarrinho, o programa traz uma solução simples para quem nunca tem tempo de visitar vários supermercados e achar o melhor preço.

Disponível desde julho deste ano para dispositivos Android – em breve a versão para iPhone será lançada – o MeuCarrinho é simples e intuitivo: ao iniciar o aplicativo, basta apontar a câmera fotográfica do aparelho para o código de barras do produto. A câmera funciona como um leitor e traz imediatamente diversas informações importantes. Entre elas, o preço do produto em outros supermercados e opiniões de outros usuários do MeuCarrinho.

“Será que este vinho está com um preço bom? Será que este cereal em promoção está barato mesmo? Essas são dúvidas muito comuns, que agora podem ficar para trás”, observa Danilo Campos, um dos idealizadores do aplicativo.

Opiniões, assim como preços, também influenciam na decisão de compra. “Imagine que você escolheu a bolacha mais barata. Você ainda a levaria se soubesse que dezenas de consumidores falaram mal sobre ela? Ou levaria um vinho para comer com peixe se soubesse que muitas pessoas só o recomendam para acompanhar carne vermelha?”, explica Campos.

Segundo o desenvolvedor, dúvidas são comuns quando não se conhece um determinado produto. “Às vezes há uma pessoa do lado que pode nos ajudar, mas geralmente estamos sozinhos no momento de decidir o que comprar. Com o MeuCarrinho, essa situação muda, pois há a possibilidade de contar com a ajuda de outras pessoas”, aponta.

O MeuCarrinho traz outras funcionalidades, como a de manter a lista de compras dentro do aplicativo e ir dando um “check” naqueles que já foram comprados. “Faltava uma ferramenta focada somente em auxiliar nas compras de supermercado. Usar um aplicativo para montar sua lista, outro para consultar preços e outro para ler opiniões é inviável hoje em dia. Os consumidores precisam de agilidade e praticidade”, afirma Campos.

Quem possui um dispositivo Android, basta acessar o Android Market no seguinte link:

A versão para iPhone já está sendo desenvolvida e deve ser lançada nos próximos meses.

Sobre o MeuCarrinho

A plataforma web do aplicativo (www.meucarrinho.com.br) foi lançada em maio deste ano. O website permite busca por produtos em diferentes supermercados, comparação de preço de listas inteiras e a possibilidade de montar listas de compras e passá-las para o celular.

O MeuCarrinho foi aceito pelo conselho de startups do Unicamp Ventures e foi um dos vencedores do concurso Sua Idéia Vale 1 Milhão, organizado pelo Buscapé, classificando-se entre as quatro melhores startup entre mais de 800 candidatas.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Happy Hour Comunicação | (19) 3294-5656 / (19) 3325-6900 | www.happyhourcom.com.br