Alpinista Rodrigo Raineri faz palestra em Campinas

Postado em 03/08/2011

Tema do encontro, que acontece em agosto no Teatro Amil, é motivação e superação

O Teatro Amil sedia, na segunda-feira, 8 de agosto, às 19h30, uma palestra de Rodrigo Raineri, alpinista brasileiro que acaba de conquistar o cume do Everest pela segunda  vez  (2008 e 2011). A palestra, Conquiste seu Everest, tem como objetivo criar uma analogia inspiradora para a vida, apresentando ingredientes imprescindíveis para a realização de projetos pessoais e profissionais.

Trata-se do 1° evento da Série Superação, com iniciativa e organização da Ânggulo Eventos.

Os ingressos serão vendidos a R$ 80, com desconto para grupos empresariais.

No encontro, Rodrigo apresenta sua fascinante experiência baseada em paixão, sonho, desafio, coragem, planejamento, foco, perseverança, ousadia e realização.

Evidencia o trabalho em equipe e a motivação, especialmente em momentos difíceis. A valorização das diferenças e o comprometimento que cada um deve ter com suas tarefas. Fala do planejamento estratégico e seus principais pilares: o conhecimento das dificuldades e a antevisão dos desafios. Análise e gerenciamento de riscos. Tudo com base na sua experiência na Cordilheira do Himalaia e no Everest, montanha mais alta do mundo. Mostra imagens e conta histórias que emocionam, encantam e motivam.

Logo após a palestra, Rodrigo receberá convidados para um talk show, quando o público poderá interagir. Está confirmada a presença dos dois alpinistas que integraram a expedição 2011, Carlos Santalena de 24 anos, que se tornou o mais jovem alpinista a conquistar o Everest e o empresário Carlos Canellas que, após um acidente, se desafiou a chegar ao topo do mundo.

O Everest é conhecido em Tibetano como Chomolungma, a Deusa Mãe do Mundo. E nada melhor para motivar uma equipe do que a história de experiências vividas por meio da superação em um ambiente inóspito e de grande impacto.

Serviço

Mais informações pelo telefone (19) 3231.5778 ou pelo site www.anggulo.com.br/everest.

Sobre Rodrigo Raineri

Rodrigo Raineiri é alpinista, empresário e consultor em treinamentos comportamentais Outdoor Training e trabalho em altura.  É um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Conhece, como poucos, a técnica da escalada em gelo, rocha e alta montanha. Já foi ao Everest 4 vezes e, em duas delas, chegou ao topo (2008 e 2011). Além disso, liderou 11 expedições ao Aconcágua. É formado em Engenharia da Computação pela Unicamp.

Sobre a Ânggulo Eventos

Agência especializada em gestão e organização de eventos corporativos, com paixão por temas que impulsionam o desenvolvimento e o relacionamento humano, estratégia  para o resultado de negócios.