14 de Novembro: dia mundial da diabetes

Postado em 11/11/2010

Sistema gratuito de controle de diabetes via internet ajuda na manutenção de hábitos saudáveis para o controle da doença

No dia 14 de novembro o mundo se mobiliza por uma causa: a prevenção do diabetes. Em 2010 a campanha, promovida pela sociedade brasileira de diabetes e pela International Diabetes Federation, tem como tema: ‘Diabetes: Educar para Prevenir’.

Para apoiar pacientes de diabetes em todo o Brasil, o empresário e designer Rafael Apocalypse desenvolveu o Glicemias Online (www.glicemiasonline.com.br). O sistema via internet que permite ao diabético o controle diário e detalhado de sua variação glicêmica.

A utilização do Glicemias Online é gratuita e  o sistema pode ser acessado de qualquer computador. O paciente diabético pode anotar todas as suas medições de glicemia diariamente, administrações de insulina ou hipoglicemiante oral, exames de hemoglobina glicada, etc. A partir das informações postadas gráficos e estatísticas podem ser gerados, inclusive para a disponibilização do médico, durante as consultas.

As anotações podem ser feitas através do sistema on-line, pelo navegador web de smartphones ou ainda por SMS, no qual basta o paciente enviar uma mensagem com o valor de sua glicemia ou a quantidade de medicamento para um dos números do Glicemias Online e a anotação será cadastrada automaticamente. Para mais informações acesse: www.glicemiasonline.com.br.

Sobre o Glicemias Online
O Glicemias Online oferece um serviço para melhorar a qualidade do dia-a-dia do diabético. O site foi fundado em março de 2010 por Rafael Apocalypse, diabético há 10 anos, com o objetivo de auxiliar no controle do diabetes de maneira fácil e útil, melhorando, assim, a qualidade do dia a dia do diabético.
O Glicemias Online busca melhorar a cada dia para estar mais próximo das necessidades do paciente diabético, sendo a única empresa no Brasil que une a facilidade de armazenar dados, visualização através de gráfico e possibilidade de compartilhamento de informações com médicos na mesma plataforma.