Casa de Chocolate organiza acampamento em janeiro

Cliente: 
Postado em 06/01/2010

Nas férias de janeiro, a Casa de Chocolate oferece as melhores opções para momentos de muita diversão, com segurança, conforto e monitoria altamente qualificada

O verão chegou e com ele o recesso escolar. Mas nem todos os pais ficam de férias no mês de janeiro. Para não deixar os filhos em casa, uma ótima alternativa é o acampamento da Casa de Chocolate, que trará em janeiro uma temporada de férias entre os dias 18 e 22.

Hospedadas em amplos chalés, as crianças têm a oportunidade de conviver em grupo, fazer novas amizades e trabalhar a auto-organização. Tudo isso em um ambiente de segurança e conforto, em meio a muito verde, em Vinhedo (SP), próximo a Valinhos e Campinas.

“A grande virtude do acampamento é a de proporcionar momentos descontraídos em contato com a natureza e, ao mesmo tempo, promover a integração das crianças de diferentes faixas etárias e regiões. Com isso, a criança aprende e trabalha o senso de sociabilização, coletivismo, responsabilidade, confiança e de autonomia”, diz Mônica Vicentim, professora e coordenadora geral da Casa de Chocolate e da agência de turismo Topo do Mundo.

Os acampamentos de férias possuem uma grande importância para o crescimento e amadurecimento de crianças e adolescentes. Muitas vezes, é a primeira vez que ficam um período longe dos pais. Nessa experiência são trabalhados pontos como a independência, o coletivismo e a responsabilidade, valores fundamentais para evitar o individualismo existente na sociedade.

“Trabalhamos o verdadeiro sentido da amizade e da sociabilidade, fundamental para todos viverem com simplicidade”, completa Mônica.

Para que esses valores sejam aprendidos mais facilmente, a Casa de Chocolate criou as Chocolíadas e o Inter-Chalés, onde as crianças necessitam trabalhar esses pontos (valores), como o espírito da equipe, liderança, organização e coletivismo. A organização dos chalés onde ficam hospedados também é importante e existe, inclusive, o Inter-Chalés, para motivá-los na arrumação dos quartos. Além disso, existem diversas outras atividades, como jogos cooperativos, gincanas, oficinas culturais e artísticas, festas temáticas e muito mais.

E para tranqüilidade e também diversão dos pais, são publicadas diariamente fotos das atividades na internet (www.casadechocolate.com).

Os pacotes incluem transporte até o acampamento (saídas de São Paulo e Campinas), cinco refeições diárias, monitoria especializada e coordenação em tempo integral, enfermaria e seguro, passeio com toda a turma e os monitores no Wet’n’Wild e completa programação de atividades.

A Casa de Chocolate está localizada entre Valinhos e Vinhedo e conta com uma ampla estrutura de lazer, com três piscinas, campo, quadras, salão de jogos, tirolesa, arvorismo, cama elástica, playground, spiriball, discoteca, parede de escada, vôlei de areia e agora com novo paintball.

Serviço
Informações e reserva na Topo do Mundo, (19) 3255-3131 ou info@topodomundo.com.br.

Mais sobre a Topo do Mundo
Além de atuar na área de acampamentos e temporadas de férias, a Topo do Mundo promove atividades como turismo pedagógico, cultural e ecoturismo, eventos empresariais e de confraternização, turismo convencional, viagens de formaturas, programas de imersão na língua inglesa (english camp).

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Happy Hour Comunicação
Tel.: (19) 3294-5656
E-mail: contato@happyhourcom.com.br
Gustavo Hofman – MTB 39.194 - (19) 8115-0181
Carlos Eduardo Moura – MTB 55.544 - (19) 9112-8010