Bumerangue Brinquedoteca comemora dia do Saci e das Bruxas

Cliente: 
Postado em 23/10/2009

Festa faz parte das comemorações da casa no mês da criança, em outubro

A Bumerangue Brinquedoteca, em Barão Geraldo, promove a festa do Saci e das Bruxas no próximo dia 31 de outubro, a partir das 16 horas. O objetivo é entreter as crianças com muita cultura e aprendizado.

“Nossa ideia é aliar as travessuras e gostosuras do Dia das Bruxas ao nosso querido personagem Saci Pererê. Assim, as crianças terão a oportunidade de se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer um pouco mais sobre uma das principais figuras do folclore brasileiro, o Saci”, afirma Marcela Bonetti, psicóloga e sócia-proprietária da Bumerangue.

Como nem só com brincadeiras a Bumerangue se preocupa, ainda este mês a brinquedoteca arrecadará brinquedos e doará à uma entidade (ainda a ser escolhida) que atue com crianças. No final do mês, o nome da instituição será divulgado, assim como a relação dos brinquedos doados.

“Com essa iniciativa, queremos mostrar que brincar é para todos. Um brinquedo que não interessa mais a uma determinada criança pode fazer a alegria de outra”, ressalta Marcela.

O Dia do Saci
O Dia do Saci consta no projeto de lei federal nº 2.762, de 2003 (ainda não aprovada pelo Congresso Nacional), elaborado pelo então líder do Governo Aldo Rebelo (PCdoB - SP) e Ângela Guadagnin (PT - SP), com o objetivo de resgatar figuras do folclore brasileiro, em contraposição ao "Dia das Bruxas", ou "Halloween" – da tradição cultural dos Estados Unidos. Propõe-se que seja celebrado em 31 de Outubro.

O  Saci-pererê é um personagem bastante conhecida do folclore brasileiro, que teve sua origem presumida entre os indígenas da região das Missões, no Sul do país, por onde se espalhou em sua quase totalidade.

A imagem do Saci é a de um negro jovem, de uma só perna, portador de uma carapuça sobre a cabeça que lhe confere poderes mágicos. Considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, ou assustando viajantes noturnos com seus assobios.

Mais sobre a Bumerangue
A Bumerangue disponibiliza um espaço de convivência para crianças de 2 a 12 anos, que oferece lazer e cultura no formato de brinquedoteca, com jogos, brinquedos e brincadeiras.

A brinquedoteca está dividida em salas temáticas, como a Sala Lúdica (cerca de 500 brinquedos com as mais variadas propostas), Sala Quebrando a Cuca, que tem brinquedos de encaixe e jogos de tabuleiro, a Sala Pintando o Sete, de pintura e modelagem, entre outras possibilidades e a Sala da Preguiça, onde as crianças podem tirar um cochilo, assistir TV/DVD ou até jogar vídeo-game. Além disso, na varanda e no pátio há mesa de pingue-pongue, pebolim e casa de boneca. O espaço conta com uma área de 1000 m², tendo uma área anexa arborizada, com parque com  equipamentos  em madeira, como gangorra, escorregador, casa na árvore, entre outros.

São muitas as brincadeiras, entre elas o pega-pega, o jogo de amarelinha, corre-cutia, o pula-corda, quebra-cabeças e tantas outras tradicionais.

A Bumerangue oferece também orientação escolar básica, auxiliando as crianças de 5 a 10 anos a fazerem os exercícios escolares. Além disso, a brinquedoteca também realiza festas infantis, com pacotes diferenciados e recebe turmas escolares para eventos, festas e estudos de meio (visitas orientadas).

Diariamente, a Bumerangue oferece oficinas e vivências culturais nas áreas de Música, Dança, Artes Plásticas e Cultura Popular.

Serviço
Bumerangue – Brinquedos e Brincadeiras
R. Germano Casellatto, 11 – Barão Geraldo
(19) 3032-4350 / (19) 3305-8416
www.brinquedotecabumerangue.com.br

Horário de funcionamento
De segunda à sexta, das 10h às 20h*
Aos sábados, das 9h às 20h*
De 9h às 10h e de 20 às 22/23h, com agendamento prévio

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Happy Hour Comunicação
Tel.: (19) 3294-5656
E-mail: contato@happyhourcom.com.br
Carlos Eduardo Moura – MTB 55.544 - (19) 9112-8010
Gustavo Hofman – MTB 39.194 - (19) 8115-0181