Bumerangue completa um ano com presença de contadora de histórias

Cliente: 
Postado em 28/05/2009

A comemoração acontecerá neste sábado (30/05) na Brinquedoteca em Barão Geraldo, com a participação de Ana Luísa Lacombe

A Bumerangue Brinquedoteca, localizada em Barão Geraldo, comemora um ano no próximo sábado (30/05) a partir das 11h.  Para celebrar a data, a premiada atriz e contadora de histórias Ana Luísa Lacombe apresentará o espetáculo Histórias de Circo. Nesta performance, a magia circense é o pano de fundo das histórias, canções e poesias narradas pela atriz. A ocasião também festejará o Dia Mundial do Brincar, celebrado no dia 28 de maio.

Mas as comemorações não param por aí. Além da presença de Ana Luísa, a brinquedoteca oferecerá outras atividades e brincadeiras ao longo de todo o dia, como é o caso da Feira de Trocas de Brinquedos e da Oficina de Palhaçadas.

A proposta da Feira de Trocas de Brinquedos, que começa às 11h, é articular a troca de brinquedos entre as crianças. Com isso, elas podem perceber que embora não tenham mais vontade de brincar com determinados brinquedos outras crianças podem querer. Isso trabalha o conceito da valorização do objeto, desconstruindo a banalização do brinquedo que a indústria cultural propicia e trabalha a proposta da reciclagem, assim como da economia dos pais. A entrada será gratuita neste horário, porém as crianças e os pais não terão acesso às dependências internas da brinquedoteca e deverão trazer um brinquedo para troca. A feira será realizada na parte externa.

Já a Oficina de Palhaçadas acontecerá das 15h às 17h. Nela, os participantes pintarão os rostos e construirão perucas de palhaços, roupas e adereços e também farão palhaçadas e vivenciarão as atividades desse mundo mágico. Em seguida, Ana Luísa Lacombe contará Histórias de Circo para celebrar o aniversário da brinquedoteca e o dia Mundial do Brincar.

Os valores são cobrados por tempo de permanência, que é calculado em horas:
o valor de referência é de R$11,00/hora, mas pode ser usado o sistema de Vale-Brincadeiras (consultar), em que o valor da hora decresce até RS 6,00.

A arte de contar histórias
Ana Luísa Lacombe é atriz desde 1980, mas há sete anos vem pesquisando o trabalho de narração de histórias associando-o ao teatro. Ganhou vários prêmios com estes trabalhos: Prêmio APCA de Melhor atriz 2003 com “Fábulas de Esopo”, além de três indicações para o Prêmio Coca-cola; Prêmio APCA de Melhor Atriz 2006 e também o Prêmio Femsa Coca-cola de Melhor atriz com “Lendas da Natureza” e ficou entre os três finalistas neste mesmo prêmio como Melhor espetáculo. Seu último espetáculo “O Conto do Reino Distante” foi ganhador do Edital de Montagem Inédita do PAC 2007 da Secretaria de Estado da Cultura e do Prêmio APCA de Melhor Atriz 2008.

Ela também é curadora do projeto “Sipurim – Hora da História” e do Café literário do Centro da Cultura Judaica. Apresenta-se como contadora de histórias e ministra oficinas desse tema em várias cidades do Brasil. É uma das fundadoras do Centro de Referência do Teatro para Infância que promove encontros e eventos para refletir sobre esta arte.

Mais sobre a Bumerangue
A Bumerangue disponibiliza um espaço de convivência para crianças de 2 a 12 anos, que oferece lazer e cultura no formato de brinquedoteca, com jogos, brinquedos e brincadeiras.

A brinquedoteca está dividida em salas temáticas, como a sala lúdica (cerca de 350 brinquedos artesanais e alternativos), a de estudos, a de brinquedos e a sala da soneca, onde as crianças podem tirar um cochilo, assistir TV ou até jogar vídeo-game. Além disso, na varanda e no pátio há mesas de pingue-pongue e pebolim e uma mini-tabela de basquete. São muitas as brincadeiras, entre elas o pega-pega, o jogo de amarelinha, o pula-corda, quebra-cabeças e tantas outras tradicionais.

A Bumerangue oferece também orientação escolar básica, auxiliando as crianças de 6 a 10 anos a fazerem os exercícios escolares. Além disso, a brinquedoteca também recebe turmas escolares para eventos, festas e estudos de meio (visitas orientadas).
Diariamente, a Bumerangue oferece oficinas e vivências culturais nas áreas de Música, Dança, Artes Plásticas e Cultura Popular.

Serviço
Bumerangue – Brinquedos e Brincadeiras
R. Germano Casellatto, 11 – Barão Geraldo
(19) 3032-4350 / (19) 3305-8416
www.brinquedotecabumerangue.com.br

De segunda à sexta, das 10h às 20h*
Aos sábados, das 9h às 20h*
De 9h às 10h e de 20 às 22/23h, com agendamento prévio

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Happy Hour Comunicação
Tel.: (19) 3294-5656
E-mail: contato@happyhourcom.com.br
Carlos Eduardo Moura – MTB 55.544 - (19) 9112-8010
Gustavo Hofman – MTB 39.194 - (19) 8115-0181