Templum - Dá pra escalar serviço de consultoria? Templum diz que sim (Startupi)

Cliente: 
Postado em 04/06/2013

O site Startupi deu destaque à Templum e em como a empresa foi capaz de escalar um serviço de consultoria.

Leia a matéria completa: Dá pra escalar serviço de consultoria? Templum diz que sim

Por isso, eles decidiram partir para a internet. “Começamos a trabalhar em uma plataforma na qual a própria empresa poderia avançar na implementação do sistema de gestão da qualidade com o auxílio de consultores via chat, chamados, conferências, além do telefone e do e-mail”, afirma o sócio. Assim, eles conseguiram a redução no preço necessária para explorar um novo setor do mercado.

Segundo a própria companhia, essa mudança também impactou no faturamento da consultoria, que passou de R$ 100 mil em 2009 para R$ 4,5 milhões em 2012. A companhia tem 40 funcionários e agora informa que fará licenciamento de sua marca. “Nossas vendas ficam reduzidas por conta disso. Para vender mais rápido, vamos fisicamente até alguns possíveis clientes. O licenciado vai atingir empresas que não conseguimos”, conta Igor.

Dá pra escalar serviço de consultoria? Templum diz que sim