Ponto 1: o melhor boteco de Campinas

Cliente: 
Postado em 23/01/2010

Desde o final de 2007, o Ponto 1, então prestes a completar 30 anos, resolveu investir em comunicação. Os proprietários sentiram que era hora de o estabelecimento ultrapassar as fronteiras de Barão Geraldo, ganhar novos clientes e expandir o horizonte. Passou, então, a ser cliente da Happy Hour.

O primeiro passo foi desenvolver um plano de marketing, cujo primeiro passo era analisar a satisfação dos clientes. Com a implementação de um feedback, pudemos compreender melhor o público-alvo e também descobrir quais eram as qualidades e defeitos do bar na visão dos clientes. Foi implantado também um trabalho constante de assessoria de imprensa.

A partir daí, uma série de ações foi desenvolvida: criação de novo layout para o cardápio (além da inclusão de exclusão de diversos pratos e produtos), novo site, newsletter, folhetos, trabalho de assessoria de imprensa, novas atrações musicais etc. Aos poucos, o bar ganhou uma cara diferente, tanto é que foi eleito pelo júri da revista “Veja Campinas” como o melhor boteco da cidade na edição 2009/2010.

“O reconhecimento que temos hoje é em grande parte resultado do trabalho da Happy Hour. Não fosse pela parceria, levaríamos pelo menos mais dez anos para atingir o atual patamar. Hoje não vivemos mais sem o trabalho da Happy Hour. Minha única preocupação é fazer meu trabalho bem feito, porque deixo toda divulgação com a agência”, afirma André Hernandez, um dos proprietários do Ponto 1.