Obra reúne 10 anos de conquistas e aponta desafios da RMC

Lançado em 21 de março no The Royal Palm Resort, em Campinas, o livro “RMC – Região Metropolitana de Campinas – 10 anos de Integração” faz um verdadeiro diagnóstico de um grupo formado por 19 municípios e que conquistou reconhecimento nacional em sua primeira década de atividade.

A Happy Hour Comunicação foi a responsável pela divulgação na mídia, via assessoria de imprensa, do lançamento do livro.

Com 176 páginas, a obra bilíngue foi proposta pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis e escrita por José Pedro Martins, jornalista com mais de 30 anos de experiência no registro da história de Campinas e das cidades do entorno. Alimentada por extensa rede de rodovias, hospitais, universidades e centros de referência em tecnologia, a RMC foi criada em junho de 2000 para promover políticas públicas visando o bem estar de quase 3 milhões de habitantes.

Gustavo Reis, idealizador do livro, e José Pedro Martins, jornalista e escritor

Saúde, educação, cultura, saneamento e tecnologia são alguns dos temas explorados no livro, lançado em um coquetel para mais de 250 convidados e que incluiu autoridades e 14 prefeitos dos municípios da região. 

O evento marcou a celebração dos 10 anos idos e o compromisso de união pelas próximas décadas, em busca do desenvolvimento regional. Cada um dos municípios está representado em textos que exaltam as principais características e conquistas locais.

Além de olhar o passado, relembrando fatos marcantes da história da região metropolitana mais privilegiada do interior paulista, a publicação traça alguns dos desafios a serem enfrentados conjuntamente pelos atuais e futuros administradores. “Os investimentos que continuam ocorrendo na região e aqueles que devem ocorrer em função de grandes projetos indutores como  ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos e o Trem de Alta Velocidade tendem a consolidar a posição estratégica da RMC em termos de polo de logística, de indústrias e de ciência e tecnologia”, aponta o autor.

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Por favor responda esta pergunta, como prevenção anti-spam.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres exibidos na imagem.