Assessoria de imprensa: sua empresa é geradora de notícias?

Um dos pontos que mais nos interessa saber quando prospectamos clientes para assessoria de imprensa é quanto à capacidade de a empresa ser uma geradora de boas notícias. Afinal, para um trabalho de assessoria de imprensa vingar é necessário levar aos veículos de comunicação notícias tão boas quanto interessantes.

Porém, nem todas as empresas têm boas notícias o tempo todo. Nem todas as empresas lançam produtos ou serviços revolucionários - ou minimamente diferentes. Nem todas as empresas são, em síntese, boas geradoras de notícias, daquelas que os jornalistas adoram, como a Apple, por exemplo (ok, forcei um pouco a barra).

Agora, algumas coisas podem ser feitas para sua empresa potencializar a exposição na mídia ou gerar buzz entre os clientes.

Antes de tudo, uma dica que eu dou é: faça seus produtos ou serviços pensando sempre em como gerar mídia/buzz. Pode parecer bobo ou insano, mas funciona. Quando for lançar um produto ou serviço novo no mercado, acione a assessoria de imprensa (não tem? Fale com a gente!), escreva artigos, cases, grave um vídeo, faça um web-seminário, envie uma newsletter... enfim, faça a coisa acontecer!

Sua empresa pode fazer um produto ou prestar um serviço de excepcional qualidade e não falar pra ninguém. OK, é uma escolha.

Mas a sua empresa pode também fazer algo espetacular e ter algo a mais - coisas com algo a mais costumam gerar mais comentários, ganhar mais mídia. E, se ganham mais mídia, têm a grande possibilidade de vender mais e se destacar. Pense nisso.