Para ir além de seu mercado, contrate uma assessoria de imprensa

Roubei o título deste post do recém-lançado e-book “Desenvolvimento de produtos sem enrolação”, escrito pela equipe do site Empreendemia.

(Leia em nossa sala de imprensaLivro discute e dá dicas sobre desenvolvimento de produtos)

Capa do livro

O título foi usado no capítulo Conquiste credibilidade. O trecho segue abaixo. Muito bacana ter um feedback tão positivo sobre o nosso trabalho.

"No final de 2009 nós já conhecíamos e éramos conhecidos pelos principais nomes da internet brasileira. Isso foi muito bom para validar o conceito inicial da rede, provar que nossa tecnologia funciona e conseguir a primeira leva de usuários.

Só existe um problema com isso, chega uma hora que você precisa sair do aquário e ir para o oceano.

No nosso caso, só começaram a aparecer mais empresas de setores não relacionados a tecnologia depois que começamos uma parceria com uma assessoria de imprensa, a Happy Hour Comunicação.

O trabalho de uma assessoria de imprensa consiste basicamente em preparar matérias sobre sua empresa e mandá-las para todos os jornais, blogs e veículos de mídia do universo.

Conforme suas matérias são publicadas, mais fácil é aparecer em outros veículos de mídia. Isso se chama reputação.

No momento em que passamos a aparecer na coluna de Economia de jornais foi o momento em que começamos a bater recorde atrás de recorde no número de empresas na rede. Valeu, Happy Hour!

Ainda não aparecemos na TV, mas vamos torcer pra isso acontecer em breve."

Em entrevista ao blog Jovens & Empreendedores, Millor Machado, um dos sócios da Empreendemia, também destaca o trabalho: 

"Uma outra forma de divulgação que é pouco explorada pelas empresas iniciantes é a assessoria de imprensa. Há pouco mais de um mês começamos um trabalho com a Happy Hour Comunicação e os resultados são impressionantes. Se você tem um bom projeto rodando, provavelmente isso interessará a mídia. Porém não adianta querer aparecer na mídia só com a ideia, nós já tínhamos mais de 600 empresas cadastradas na rede quando começamos a aparecer em jornais."

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Por favor responda esta pergunta, como prevenção anti-spam.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres exibidos na imagem.